Na 19ª Feicon, cerâmica ganha destaque como elemento construtivo em casa popular e muro para jardim vertical.


RIO - Começa hoje e termina no sábado a Feicon Batimat (Salão Internacional da Indústria da Construção), que apresenta as novidades e tendências do mundo da construção, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, a 19ª edição do evento conta com a participação de 750 expositores, de 21 países. Um dos materiais que roubam a cena na produção do setor este ano é a cerâmica. Ela está como peça principal em jardins verticais e casas populares.
A casa popular de cerâmica, de 56 metros quadrados e custo de R$ 33 mil, é um dos destaques da feira. A moradia, voltada para as classes C e D, possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e hall de entrada. Segundo o consultor do projeto, Paulo Manzini, a construção em alvenaria estrutural significa uma redução de até 30% no custo final da obra. A iniciativa do Grupo Tetto Telhas Cerâmicas.
— Além da economia, a técnica permite um melhor desempenho em rapidez na execução, maior produtividade e conforto térmico e acústico. Há um menor gasto no que diz respeito ao uso de argamassa e ferragens, o que acarreta numa obra muito mais limpa —, explica Manzini. — A parte elétrica será acoplada na casa e nos interruptores em quatro horas, em vez de dois dias.
GReen Wall cerâmic, para quem quer construir jardins verticais / Foto: Divulgação
Outra novidade é o Green Wall Ceramic, uma opção simples e inovadora para criar jardins verticais em ambientes internos e externos. Construído a partir de módulos de cerâmica, o produtos tem irrigação eficiente, sendo assim, uma solução versátil para o cultivo de espécies aromáticas, flores exóticas, temperos para cozinha, horta, entre outras plantas, que pode ser aplicada em paredes com alturas variáveis e diversos formatos.
Entre as vantagens dos já famosos jardins verticais, a redução da poluição sonora (plantas absorvem ruídos e funcionam como revestimento acústico), a redução da poluição do ar e o isolamento térmico são alguns fatores que garantem a melhora do microclima local e a consequente melhora da saúde humana. Em ambientes fechados, uma parede verde pode diminuir até 3ºC de temperatura, o que proporciona economia no uso do ar condicionado.
Com tecnologia 100% brasileira, o sistema construtivo Green Wall Ceramic já é adotado em empreendimentos comerciais, corporativos e residenciais em São Paulo, tais como restaurantes da rede Almanara, o Shopping Villa Lobos a Casa Electrolux, a loja de moda feminina Bob Store e a sede corporativa do Magazine Luiza, entre outros projetos.
Fonte: Site O Globo

Penulis : Ramon ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Na 19ª Feicon, cerâmica ganha destaque como elemento construtivo em casa popular e muro para jardim vertical. ini dipublish oleh Ramon pada hari 17 março 2011. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Na 19ª Feicon, cerâmica ganha destaque como elemento construtivo em casa popular e muro para jardim vertical.
 

0 comentários:

Postar um comentário