Instalação Hidráulica


Não existe construção sem instalação hidráulica. Nessa parte do site Fazer Fácil você vai aprender como fazer a instalação hidráulica de sua construção !
Lembre-se que a instalação hidráulica é uma das etapas da construção onde mais ocorrem erros por falta de planejamento na hora de construir. Por isso, para evitar erros que podem ser carros de consertar (ou até mesmo impossíveis) gaste um tempo planejando.
Repare que tudo começa pela caixa de água posicionada na laje ou no forro da construção.
Imaginando que você tenha construido uma laje, você deixou duas saídas de canos, que no futuro são ligados na caixa d'água. Um cano com 1 e 1/2 polegada para o vaso sanitário, e outro de 3/4" para o restante da casa. Na figura 28, apresentamos um esquema de instalação hidráulica.


modelo de instalação hidráulica
Quando você usa um vaso sanitário com caixa de descarga, pode levar a água até ela através da tubulação de 3/4"; porém, se pretende utilizar um vaso com válvula de pressão, o ideal é a colocação do tubo de l e 1/2", o qual aparece pontilhado na figura acima. Se você tiver o tubo de 1 e 1/2" e colocar um vaso com caixa de descarga, fará uma redução para 3/4".
O tubo que atende todo o resto do sistema é de 3/4". Antigamente, fazia-se a redução para 1/2" um pouco antes das saídas, mas hoje isso é feito com o simples uso de uma luva no momento da instalação.
Embora o desenho não mostre, você usará um registro para cada tubo que sair da caixa d*água. Alguns construtores usam um cano de 3/4" exclusivo para servir o chuveiro (também com registro).

As respectivas instalações dos aparelhos, torneiras e mesmo da caixa de água encontram-se definidas no tópico colocação de sanitários.
A tubulação principal será de 3/4", havendo uma redução na luva para 1/2" nos aparelhos:
— lavatórios (pia do banheiro);
— bidê;
— tanque de lavar roupa;
— filtro;
— torneira do jardim.
Não haverá necessidade de redução para:
— banheira;
— pia de cozinha.


Penulis : Ramon ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Instalação Hidráulica ini dipublish oleh Ramon pada hari 19 agosto 2011. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Instalação Hidráulica
 

0 comentários:

Postar um comentário